BLOG DO EV THIAGO FRANCO

Bem Vindo ao Blog do Ev Thiago Franco.Seu Objetivo é propagar a palavra de Deus através de Mensagens,artigos e videos inspirados por Deus.

Pesquisar este blog

sábado, 22 de janeiro de 2011


 DICAS PARA CRIAR FILHOS EMOCIONALMENTE SAUDAVEL.

Sl 127:3
Eis que os filhos são herança do Senhor,e o fruto do ventre o seu galardão.

1)    Frequentemente declare o seu amor ao filho.
2)    Desenvolva a  auto estima de seu filho.(Palavras).
3)    Seja amigo pessoal de seu Filho.
4)    Ouça com o coração o coração do Filho.
5)    Peça perdão sempre quando errar com seu Filho.
6)    Conte sua História ao seu Filho(a).
7)    Não abra mão da disciplina sempre quando for necessário.
8)    Não anule o efeito da disciplina.(mãe disciplina e o pai anula).
9)    Cumpra as suas promessas.
10)                      Respeite as emoções do Filho.
11)                      D e carinho com Limites.
12)                      Supervisione seu Filho.(internet,escola,etc).

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

As Assembleias de Deus pelo Mundo.

As Assembléias de Deus pelo mundo
 
    A Assembléia de Deus é a maior denominação pentecostal do mundo com aproximadamente 52,5 milhões de membros. O país com o maior número de membros é o Brasil com 8,4 milhões de membros (só 3,6 milhões são associados com a sede dos EUA e o World Assemblies of God Fellowship).
    Tradicionalmente reconhece-se o começo do movimento pentecostal contemporâneo como tendo início no ano 1906 em Los Angeles, nos Estados Unidos, na Rua Azuza, onde houve um grande avivamento caracterizado, principalmente, pelo "batismo com o Espírito Santo" evidenciado pelos dons do Espírito (glossolalia, curas milagrosas, profecias, interpretação de línguas e discernimento de espíritos).
    Devido à projeção que ganhou na mídia, o avivamento na Rua Azuza rapidamente cresceu e, subitamente, pessoas de todos os lugares do mundo foram conhecer o movimento. No começo, as reuniões na Rua Azuza aconteciam informalmente, eram apenas alguns fiéis que se reuniam em um velho galpão para orar e compartilhar suas experiências, liderados por William Seymour (1870-1922). Rapidamente, grupos semelhantes foram formados em muitos lugares dos EUA, mas, com o rápido crescimento do movimento, o nível de organização também cresceu até o grupo se denominar Missão da Fé Apostólica da Rua Azuza. Alguns fiéis não concordaram com a denominação do grupo.

Logomarca da Assembléia de Deus americana
    Surgiram grupos independentes que emergiram em denominações, como as Assembléias de Deus. Também algumas denominações já estabelecidas adotaram doutrinas e práticas pentecostais, como é o caso da Igreja de Deus em Cristo.

Portugal
    Em Portugal, a história desta denominação pentecostal é contada a partir do ano de 1913. Foram os missionários portugueses emigrados do Brasil, José Plácido da Costa (1913) e José de Matos Caravela (1921), que deram início às ações que resultaram na fundação das Assembléias de Deus em Portugal.
    A primeira igreja Assembléia de Deus em Portugal foi fundada na cidade de Portimão, em 1924, pelo missionário José de Matos, também responsável pela fundação das igrejas do Algarve, Santarém e Alcanhões. A partir desse ano, com a ajuda de missionários suecos e o esforço de obreiros portugueses, foram estabelecidas diversas outras igrejas em várias cidades, como: Porto, em 1930, com a intervenção do missionário sueco Daniel Berg; Évora, em 1932, pela ação da evangelista Isabel Guerreiro; e Lisboa, em 1934, com a ajuda do missionário Jack Hardstedt.
    Da ação missionária das Assembléias de Deus em Portugal deu-se a expansão da igreja aos territórios ultramarinos, a exemplo de: Angola, Guiné, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor Leste; os quais posteriormente tornaram-se nações independentes, mas mantiveram suas igrejas Assembléias de Deus nacionais em fraterna relação com as co-irmãs portuguesas.
    Em Portugal o ramo principal é a Convenção das Assembléias de Deus em Portugal, com quase 400 igrejas, a maior denominação protestante no país. Além da CADP, existem outras denominações organizadas em Portugal, originárias de imigrantes brasileiros ou cismas da CADP, que adotam o mesmo nome, como a Assembléia de Deus Missionária; Assembléia de Deus Universal; Convenção Nacional das Assembléias de Deus; Igreja de Nova Vida - Assembléia de Deus da Amadora.

Estados Unidos
    Nos Estados Unidos, surgiram várias congregações pentecostais independentes, desde o avivamento da Azuza St., em 1906. Buscando unidade, comunhão entre si, trabalho missionário e organização legal, alguns líderes convocaram uma Convenção em Hot Springs, Arkansas, em 1914. Como resultado, houve a adesão de quase 500 ministros e a criação do General Council of the Assemblies of God (Concílio Geral das Assembléias de Deus), mais tarde sediado em Springfield (Missouri). Essa igreja possui, hoje, cerca de dois milhões de membros e envia missionários a vários países do mundo. John Ashcroft, procurador-geral dos EUA durante o primeiro mandado de George W. Bush é membro dessa denominação.
    As Assemblies of God apresentam algumas diferenças de sua co-irmã brasileira: no tocante à administração, não existe o sistema de ministérios; cada igreja local é autônoma e não é subordinada a nenhuma outra entidade, mas voluntariamente agrupam-se em presbitérios regionais, onde há igualdade entre todos e contam com a participação de representantes leigos. A congregação local entrevista e contrata o pastor, que é examinado e ordenado pelo Concílio Geral.

Grã-Bretanha e Irlanda
    Organizada em 1924, a Assemblies of God in Great Britain and Ireland cresceu sob a influência do pastor Donald Gee. Reúne hoje cerca de 600 igrejas locais e possui uma rede de missionários atuando em vários continentes. Uma característica da AGGBI é a prática da Santa Ceia semanalmente.
    Existem ainda Assembléias de Deus compostas por imigrantes caribenhos e brasileiros, cujas igrejas não possuem relações com a AGGBI.

Culto
    Os cultos das Assembléias de Deus se caracterizam por orações, cânticos, testemunhos e pregações, em que muitas vezes ocorrem manifestações dos chamados dons espirituais, como profecias e o culto em línguas.

Críticas
    A Assembléia de Deus - a exemplo de toda entidade que cresce e conquista espaços no emaranhado da organização social - sofre críticas, tanto por parte de outras denominações religiosas quanto por setores não-religiosos da sociedade civil. O rápido crescimento da igreja tem estimulado diversas produções intelectuais de pesquisadores dos fenômenos sociológicos e antropológicos contemporâneos; ao mesmo tempo em que já gerou apaixonadas controvérsias e discussões, no campo puramente ideológico.

Três tendências na maior denominação Pentecostal Evangélica do Mundo.



A Assembléia de Deus está próxima do seu centenário,com 4 milhões de membros no Brasil. Grande parte da evangelização no Brasil deve-se aos bravos lideres e membros assembleianos. Pessoas simples, porém determinadas no cumprimento da missão de Cristo. Uma igreja que entrará na história do Século XX.  Como toda denominação apresentou uma série de defeitos. Logo, não existem igrejas prefeitas, mas pelo menos algumas almejam a excelência. Infelizmente, a Assembléia de Deus contemporânea está bem distante da excelência. O pior é que mesmo diante de um quadro tão crítico, existem os ufanistas, que sempre enxergam somente beleza em meio a feiúra.
Agora, no século XXI, a Assembléia de Deus está divida em três grupos principais. Existe uma 01) Assembléia de Deus tradicionalista; uma 02) Assembléia de Deus neopentecostalizada; e uma 03) Assembléia de Deus clássica. Veja esse comparativo:
01.   Assembléia de Deus tradicionalista
Características
Ultraconservadora nos “usos e costumes”. Anti-intelectual, tendo aversão ao estudo teológico, sermões expositivos com esboços e claramente contra qualquer tipo de capacitação. Liderança centralizadora, episcopal papista e carismática. Sectarista em sua cosmovisão, que se aproxima muito do catolicismo romano medieval.
Representação
Está presente principalmente nas periferias das grandes cidades e nas cidades do interior. Muitos sonham com esse tipo de denominação, sendo caracterizada por uns como pureza e avivamento.
Pressupostos doutrinários
Escatologia, legalismo, cura divina e glossolalia. 
02.   Assembléia de Deus neopentecostalizada
Características
Um pouco mais aberta nas questões dos “usos e costumes”. Anti-intelectual, pois prefere o pragmatismo do púlpito, onde as mensagem não devem conter reflexão, mas sim praticidade de bênçãos e vitórias. Liderança carismática, centralizadora, papista e milagreira. Nenhum pudor em abraçar uma “mundanização” materialista e individualista. Apaixonada por modismos e novidades doutrinárias.  Cosmovisão parecida com qualquer religião do New Age (Nova Era), da auto-ajuda e do misticismo.
Representação
Esse é o tipo de Assembléia de Deus mais provável de ter no seu bairro. Está presente nas periferias, bairros de classe média e de norte ao sul do país. Representam uma maioria que cresce a cada dia, até por meio de ministérios co-denominacionais, como os eventos dos Gideões Missionário da Última Hora (GMHU) e outros congressos de “avivamento” espalhados pelo Brasil.
Pressupostos doutrinários
“Evangelho” da saúde e prosperidade, triunfalismo, batalha espiritual e “teologia” do domínio.
03. Assembléia de Deus clássica
Características
Consciente da diferença abismal entre doutrina e costumes, então ensinando princípios bíblicos que nortearam a vida do fiel, sem necessidade de criar listas e listas de tabus comunais. Preocupada com o estudo teológico e solidez doutrinária, não só na preparação de seminários e faculdades teológicas, mas também com pregações e louvores de conteúdo.  Aversão por modismos e novidades doutrinárias, com ampla visão apologética e crítica. Liderança-servidora, democrática e que luta pela volta da tradição congregacional perdida no decorrer da história assembleiana. Identificação com a Reforma Protestante e suas diversas tradições: luterana, calvinista, wesleyana, pietista etc.
Representação
A representação é mínima. Infelizmente! Esses líderes e membros encontram-se isolados em meio as duas babéis acima representadas. Felizmente o movimento é crescente e encontra substância pelo ótimo trabalho da Casa Publicadora e seus escritores.
Pressupostos doutrinários
Teologia da Reforma, continuísmo na questão dos dons espirituais, crença na segunda bênção e diálogo com as tradições protestantes mais históricas.
Conclusão
O caminho da perfeição é impossível nessa terra, mas a excelência deve ser desejada. O que não pode acontecer é o típico conformismo ufanista e cego. Que a Assembléia Deus alcance seus cem anos com maturidade e que continue no século XXI fazendo diferença nessa nação.

CENTENÁRIO


Belém, uma história de amor ao Evangelho

Mesmo diante das investidas do inimigo das nossas almas, durante esses 99 anos de Pentecostes, estamos caminhando a passos largos rumo ao CENTENÁRIO do aniversário da Igreja-Mãe das Assembléias de Deus no Brasil, graças a Deus, iniciando uma série que contará a história desse Ministério iniciado com a história de dois homens determinados em fazer cumprir a vontade de Deus em suas vidas.     
Logo no início dessa grande obra era comum, entre outras coisas, a distribuição de folhetos contendo afirmações injuriosas, os ataques furiosos da imprensa local apoiando aqueles que não aceitavam a existência e a posição doutrinária da igreja nascente. Casas foram apedrejadas, insultos, algazarras tais que muitas vezes tornou-se necessário requerer a intervenção policial. Porém, nada, impediu os dois irmãos suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, comissionados pelo próprio Deus, de aportarem em Belém no dia 19 de novembro de 1.910, quando, por algum tempo, alojados no porão de uma Igreja Batista localizado na Rua João Balbi, 406, os dois missionários expressaram, em terras paraenses, suas primeiras manifestações de amor à obra de Deus e a determinação em obedecer ao que lhes teria sido ordenado para executarem a proclamação do plano de salvação ao povo brasileiro.

Até que, apoiados por alguns dissidentes batistas, em 13 de junho de 1.911, Daniel Berg e Gunnar Vingren, todos afastados da Igreja por suas novas convicções doutrinárias, partiram para o lançamento das bases do Movimento Pentecostal, cujas raízes se estenderiam por todo solo brasileiro. Como o movimento crescia abundantemente, os irmãos decidiram por sua organização, e, por deliberação unânime, no dia 18 de junho de 1911 foi fundada inicialmente a Missão de Fé Apostólica, mais tarde denominada Assembléia de Deus. O grupo inicial formado pelos dois missionários e mais 19 outros irmãos, não recuou diante das perseguições e dificuldades, passando a reunir na residência do casal Henrique e Celina Albuquerque, moradores da Cidade Velha, onde o poder de Deus manifestava-se de forma maravilhosa.
Rumo ao CENTENÁRIO, durante esse ano que antecede a grande festa, semanalmente, estaremos publicando a evolução dessa história de amor ao Evangelho iniciada na capital, Belém, hoje, vivenciada por dezenas de milhares de homens e mulheres espalhados por todo mundo, dispostos a glorificarem o nome daquele que reinará para todo sempre: Jesus Cristo.  

II - Crescendo a passos largos
E prosseguindo nessa história de amor ao Evangelho, Belém continuou abrigando o trabalho dos missionários suecos que se tornaria, em futuro breve, a maior igreja pentecostal do mundo. Deus continuava abençoando as atividades daquele pequeno grupo de irmãos que pouco a pouco se estabilizava na cidade. Daniel Berg, empreendedor que era, continuava suas viagens pelo interior, mesmo diante de todos os riscos oferecidos na época, principalmente, as doenças regionais como malária, cólera e tantas outras.
A medida da vontade de Deus, o grupo aumentava até que, em oito de novembro de 1.914, a Igreja Assembléia de Deus foi transferida para o seu primeiro templo localizado na Tv. Nove de Janeiro, 75, oportunidade em que já havia, inclusive, o primeiro missionário enviado a pregar as Boas Novas ao povo português, o irmão José Plácido da Costa.

1º Templo da Assembleia de Deus em Belém, na Tv. Nove de Janeiro, 75
Muitos foram os auxiliares durante todo período de crescimento da igreja, entre eles, os pastores Almeida Sobrinho e João Trigueiro, responsáveis pelo lançamento do primeiro jornal pentecostal no Brasil, denominado Voz da Verdade, até que, já em 1.917, diante da visão extraordinária da liderança, foi criado um serviço de tipografia instalado nos porões da Igreja na Nove de Janeiro, de onde sairam, entre tantas outras publicações como estudos bíblicos, hinários, calendários e revistas dominicais, a primeira edição do jornal Boa Semente, substituído pouco tempo depois pelo Mensageiro da Paz. Finalmente, em 1.921, foi realizada a primeira Convenção Paraense, ano em que realizou-se também a primeira Escola Bíblica, com a participação de grande número de obreiros.
E a obra de Deus continuava, como afirmamos no início dessa história, crescendo mesmo há passos largos, atingindo rapidamente outras regiões e até outros Países. Samuel Nystrom foi enviado para Manaus de onde implantou a igreja no Amazonas e Acre. O Irmão Manoel Maria Rodrigues esteve em Portugal onde realizou grande obra, e, posteriormente, implantou a Assembléia de Deus na Argentina. Muitos são os nomes que deram suas vidas para a construção da página gloriosa da Assembléia de Deus nesse início de grandes dificuldades, mas, com frutos grandiosos que obrigam a geração centenária a engajar-se de cabeça no projeto CENTENÁRIO, dando o seu melhor para que o mundo saiba que existe um povo vocacionado a continuar a obra dos pioneiros utilizando-se da tecnologia, da mídia e de todos os recursos disponíveis ao homem moderno, mas, e acima de tudo, gastando tempo, dedicando sua vida para que a obra de Deus avance, superando as barreiras e derrubando as muralhas do inimigo nos quatro cantos da terra.
Coube a mim e a você fazer a obra hoje. O CENTENÁRIO é privilégio nosso e está no coração de Deus. Daniel Berg e Gunnar Vingren juntamente com todos os nossos irmãos pioneiros avançaram, plantaram a semente e realizaram. A continuidade dessa história é conosco, eu e você estamos começando a construir a história dos próximos cem anos, até que Jesus volte. Se prepare para estar conosco em 18 de junho de 2.011 quando acontecerá a maior manifestação do povo de Deus, na verdade, a maior festa do Pentecostes no mundo.

CENTENÁRIO