BLOG DO EV THIAGO FRANCO

Bem Vindo ao Blog do Ev Thiago Franco.Seu Objetivo é propagar a palavra de Deus através de Mensagens,artigos e videos inspirados por Deus.

Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pastor José Pimentel de Carvalho


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba, comunicou que nesta manhã de quinta-feira, às 08h20, aos 95 anos, o pastor José Pimentel de Carvalho, Presidente da Assembleia de Deus em Curitiba (PR) e Presidente de Honra da CIEADEP, e um dos grandes nomes das Assembleias de Deus no Brasil, tendo, inclusive, presidido a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação no país, nos anos 60, 70 e 80.
A vida do pastor José Pimentel de Carvalho, que nasceu em 8 de fevereiro de 1916, sempre esteve ligada ao ensino da Palavra de Deus. Quando se converteu, aos 14 anos, foi incumbido de ensinar a Bíblia Sagrada para os demais, por ser a única pessoa na sua congregação que sabia ler. Em 1937, antes de a CPAD ser organizada como pessoa jurídica, pastor Pimentel já trabalhava na editora rodando o mimeógrafo. Ele foi consagrado pastor em 18 de maio de 1945.
Pastor Pimentel chefiou o Departamento de Escola Dominical da CPAD por oito anos, e foi responsável pela criação das primeiras lições bíblicas para crianças. Presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em seis mandatos e a presidência da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná (Cieadep) por vários mandatos, além de ter fundado o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Paraná e a Associação Educacional do Paraná. Mas, bem antes dessa carreira vitoriosa na Seara do Mestre, os primeiros anos como crente em Jesus não foram nada fáceis, precisando até mesmo enfrentar as ameaças de homens com foices, pau e pedras que se opunham a simples pregação do Evangelho em sua cidade natal – Valença, no interior do Rio de Janeiro.
Durante um culto realizado em uma fazenda na cidade onde morava, quando o então adolescente José Pimentel era mais uma vez o pregador da noite, ele lia o capítulo 25 do Evangelho de Mateus enquanto, do lado de fora, uma turba mandada pelo fazendeiro, que se opunha aos pentecostais, ficou a observá-lo. O jovem Pimentel não esmoreceu e continuou a leitura. Durante a leitura, houve um quebrantamento na igreja e, ao término da leitura do texto bíblico, seis jovens haviam sido batizados no Espírito Santo. Na oração feita após a leitura, outro jovem cai sobre seus joelhos e é batizado no Espírito, se levantando em seguida em direção à turba na porta, falando em línguas estranhas e profetizando uma mensagem que tocou seus corações. Cheios de temor, eles deixaram a porta do templo, só voltando no dia seguinte para dizer que os cultos poderiam continuar. Foi nesse mesmo culto que Deus usou um irmão em profecia para o menino José Pimentel, dizendo: “Meu servo, continue que Eu estou contigo”. Essa manifestação sobrenatural foi interpretada pelos presentes como um estímulo para continuarem a pregar Cristo em um lugar carente do Evangelho.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

RESTAURANDO O ALTAR.

Tomou doze pedras, segundo o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome. 1 Reis 18:3

ALTAR : lugar elevado para oferecer sacrifícios.

No Antigo Testamento haviam dois tipos de altares: o altar do sacrifício, onde se oferecia sacrifícios pelo pecado, e outro era o altar do incenso, onde o sacerdote queimava o perfume perante a presença de Deus.

Altar de terra (Êx. 20:24). Altar de várias pedras não lavradas - (Êx. 20:25/ I Reis 18:31-32).
Um altar de terra me farás e sobre ele sacrificarás os teus
holocaustos, as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas e os teus bois; em todo lugar onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei. Se me levantares um altar de pedras, não o farás de pedras lavradas; pois, se sobre ele manejares a tua ferramenta, profaná-lo-ás. Êx. 20:24 – 25


Altar levantado por Noé (Gen. 8:20).

Altar levantado por Abraão (Gen. 12:7-8 / Gen. 22:9).

Hoje o altar é espiritual. Entendemos altar também como nosso coração.

No tempo de Elias o Altar do Senhor estava em ruínas.


E por que estava em ruínas? Escolhas erradas, decisões erradas, etc.

O altar estava em ruínas porque haviam construído outros altares. Nós também podemos construir outros altares que rivalizem com o altar de Deus: O altar do dinheiro, o altar do prazer, o altar do poder.

1) O altar estava em ruínas porque o coração estava dividido. Eles queriam continuar como adoradores do SENHOR, mas ao mesmo tempo servindo a Baal.

2) O altar estava em ruínas porque não havia decisão. Para servir a Deus, para honrá-lo é preciso que haja uma decisão clara de romper com o mundo, com a idolatria, com o pecado.

3) O altar estava em ruínas porque havia uma tendência inata à idolatria (nós costumamos prestar devoção àquilo que está aos nossos olhos).

4) O altar estava em ruínas porque preferiram um deus com quem pudessem negociar e não um Deus que requer uma entrega total.

A religião de Baal exigia apenas alguns sacrifícios, alguns rituais, mas não tocava nos aspectos éticos e morais da vida.

Para Baal não importa se você é fofoqueiro ou não; para Baal não importa se você é lascivo ou não; para Baal não importa se você mente ou não; Para Baal não importa se você cobiça outra mulher ou homem que não seja o seu cônjuge, para Baal não importa se aquele que o adora é rancoroso, vingativo, glutão, invejoso, beberrão, avarento, impuro no falar, impuro no pensamento. Na verdade, nada importa.

As conseqüências do altar destruído.


Alianças indevidas; religião de conveniência; Frustração e fracasso; juízo de Deus até que todos os altares sejam destruídos.

É preciso restaurar o altar.

Restaurar o altar é colocar no seu lugar as prioridades da nossa vida, reconhecendo que é Deus o único digno de ser adorado.

O Que é preciso para restaurar o altar de Deus.

1) É preciso que haja a decisão de restaurar o altar.

2) É preciso coragem para restaurar o altar. Elias enfrentou a Acabe, mandou reunir Israel, desafiou os falsos profetas.

3) É preciso fé para restaurar o altar. Elias não temeu pôr Deus à prova.

Como restaurar o altar para Deus?



1 - Restaurando a santidade. Deus é santo. Ele quer que o adoremos pautados na sua natureza.

2 - Restaurando o compromisso com a unidade. Elias pegou 12 pedras para restaurar o altar. Jesus é a pedra principal. Na carta de I Pedro 2: 5 está escrito que somos como pedras vivas que formam o edifício de Deus. As 12 pedras também falam das doze tribos de Israel que estavam divididas. As doze pedras que Elias juntou foram pré-requisito para a restauração do altar através do sinal que veio do céu, mostrando quem era o Deus verdadeiro. O fogo só caiu depois que Elias restaurou o altar do Senhor. É preciso cada um estar no lugar determinado por Deus.

Para esta reconstrução é preciso determinação. Esdras 3:1-6 fala-nos como esses servos de Deus se esforçaram em estabelecer o que é mais importante em suas vidas.

Levantar o altar faz cessar a praga - Altar levantado por Davi (II Sm. 24:21). Para cessar a praga determinada por Deus como castigo a Israel, Davi teve que levantar um altar ao Senhor e pagou um preço por ele.

A restauração do Altar nos faz Lembrar a revelação da cruz.


Noé nos dá um exemplo de que quem trabalha hoje, tem vida amanhã. Nos dias de Noé, os que não trabalharam na construção da arca tiveram como futuro a morte. Deus é um Deus determinado, Ele fará o que tem que fazer.

Temos que parar de ser pedintes de Deus e ser doadores de nós mesmos.